Primeiro dia de aulas do 3º Período
João Miguel que estava no 7ªano estava cheio de saudades dos seus amigos. Como morava muito longe não podia brincar com eles…
E as férias de Páscoa foram muito compridas. De manhã João Miguel acordou bem cedo, pois não dormia a pensar que ia voltar para a escola. Pensava que a escola era útil para o futuro.
João Miguel levantou-se, cuidou da sua higiene, tomou o pequeno-almoço, preparou a sua lancheira e pensava que já estava pronto. Mas quando ia a sair de casa sua mãe perguntou:
- Não te esqueceste de nada?
- Não. -respondeu João Miguel
- De nada mesmo? -perguntou sua mãe.
- Ah! Sim já me lembro. O teu beijo. -disse João Miguel.
Depressa deu um beijo e saiu de casa a correr, apanhou o autocarro e chegou à escola. João Miguel saudou e brincou muito com os amigos antes do toque. Foi para as aulas. E este horário repetiu-se muitas vezes. Até que passadas “ bués” de semanas chegaram os dias dos testes.
João Miguel não tinha problemas, era um aluno bastante estudioso. Em todos os testes tirava boas notas, e toda a turma também, menos uma sua colega, chamada Catarina.
João Miguel ficou preocupado e decidiu falar com ela:
- Como estás? -perguntou João Miguel.
- Bem, mas porque perguntas? -retorqui Catarina.
- Eu queria falar contigo acerca das notas que tens tirado. Posso? – perguntou João Miguel.
-Fala. -disse Catarina.
- Porque é que não estudas? – “disparou” João Miguel.
Catarina virou-lhe as costas, sem responder, mas João Miguel segurou-a pelo braço e ela disse:
- Eu tenho os meus pais que só estudaram até ao 4º ano, por isso não me podem ajudar.Durante a tarde estou ocupada a tratar da casa e da minha mãe, pois ela tem uma doença. Também tenho o meu irmão mais pequeno de 4 anos que precisa que eu o limpe e que eu lhe ensine a matéria que já aprendi. “ Achas pouco?”-perguntou a Catarina.
- Ainda há tempo de recuperar e eu vou-te ajudar. Nos tempos livres vais para a biblioteca estudar comigo, está bem? – perguntou João Miguel.
- Ok! -exclamou Catarina.
E assim foi. E passado mais algumas semanas, chegou a “ hora dos testes”. Catarina começou a tirar boas notas. Depois foi falar com o João Miguel.
- Que tal as tuas notas?
- Estão boas. Tinhas razão! Ainda há tempo para recuperar. Que bom, quando se tem a ajuda de um bom amigo.
Cátia 7ºA
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Ainda há tempo para recuperar...
Publicada por
Clube de jornalismo
à(s)
17:14
Etiquetas: Trabalhos dos alunos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário